sábado, 6 de março de 2010

Primeira viagem

Está de madrugada e claro, não tem momento melhor pra 'filosofar' do que este ! Estou sem sono e não consigo regulá-lo tem um bom tempo, mais ou menos desde segunda feira . Foi exatamente o dia que eu vi que realmente esse ano vai ser diferente pra mim, e pra muitos que estão comigo . Minha mãe é mineira, então sempre fui ensinada que 'deve-se comer quieto', conclusão : não posso dizer o que fiz na segunda enquanto não estiver tudo resolvido .

Além disso, na terça feira fiz a minha matricula na faculdade . Definitivamente, sou universitária agora ! É uma alivio sem igual, uma alegria única, mas também nada de 'meu Deus, é o momento mais feliz da minha vida' , como muitas mães falam (ou pelo menos chegam quase perto de dizer isso !). Ser universitária é algumas unicas certezas, entre elas : ter que estudar que nem um corno pra conseguir um bom emprego ! Pois é, o estudo está constantemente no nosso dia a dia .

Já estamos em uma fase nada fácil, a adolescência, e as coisas fazem questão de mudar mais rápido ainda só pra nos deixarem excitados . Último dia de aula estavamos ainda falando de vestibular e agora os assuntos são a matrícula em tal faculdade, a carteira de trabalho (pois é, muitos mudam mais ainda a vida !) e o título de eleitor .. Não foi questão de anos ou meses para esses assuntos mudarem, foi quase que do dia para a noite . Meio assustador, não ?

Tudo bem, são situações da vida na qual todos passam, mas é a minha primeira vez, ainda sinto ansiedade, tensão, curiosidade, todos esses bla bla bla's de primeira viagem ! Garanto também que não sou só eu, muitos vão fazer das minhas palavras as suas próprias .

Posso dizer também, com toda certeza, que esse momento é maravilhoso, único . Você se sente tão especial modificando tanto a sua vida e mostrando para os outros como você cresceu, amadureceu, literalmente o 'orgulho da mamãe' ! É, você não precisa mostrar tanto para a família o que ta acontecendo, a sua mãe ja fez isso tudo antes que você pensasse nisso (fato que toda familia tem a sua mãe curuja que faz questão de mostrar que o filho passou no vestibular e vai começar a trabalhar !) .

Nossa, me sinto muito bem depois que eu desabafo alguns pensamentos aqui . Tenho sérios problemas de necessidade de expressão ! Sim sim, quero que todos me escutem e saibam o que eu estou passando e o que eu estou sentindo (crise boba de adolescente ?), principalmente quando acho que sou a única e preciso que me digam que todos estão assim (apesar de neste caso eu ter a certeza absoluta que este sentimento esta em todos os novos universitarios) ..

Enfim, uma boa noite a quem lê . Beijos ;*

Um comentário:

  1. Que saudadeeees!!! Nossos papos, nossas risadas, todo dia de manhã, aiai, nunca vou esquecer.
    Já te coloquei nos favoritos do meu blog.
    Beijãão amiga =)

    ResponderExcluir