segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Internet



Bom, como ja disse que ia fazer, estou eu aqui falando de internet . É como se ela inibice as atividades face a face das pessoas . Não tenho muito a julgar visto que sou bem viciada : twitter, orkut, msn, facebook e blog . O motivo pelo qual resolvi escrever isso é o que aconteceu um dia desses que me fez pensar muito se realmente vale a pena ficar horas e horas em frente a telinha .

Conheci um menino no meio do ano passado e a gente ficou super amigos . Era conversa todo santo dia, o dia quase todo . Telefone, mensagem, orkut, msn, pessoalmente, e mais telefone, e mais msn, assunto assunto assunto . Até que deu um rolo na nossa amizade, devido a internet e suas repercussões, e ninguem fez por onde pra se encontrar, pra se ver . Começou então uma 'amizade virtual' . Só por tras da tela do computador que a gente se comunicava . Era simplismente como se a gente fosse virtual um pro outro . Enfraqueceu totalmente, a amizade só continuou por causa do sentimento verdadeiro e pela intimidade que foi conquistada . Isto é, a internet, que sempre aproximou a gente, foi a causa desse desgrude .

Mais uma vez conheci um menino, só nesse dia a gente conversou pessoalmente . Altos papos no msn, o tempo todo . Era de novo uma 'amizade virtual' . Mesmo colégio, mesmo andar, mesmo amigos .. parecia até que a gente se ignorava quando se via . Até que um falou com o outro e os supostos super amigos não tiveram assunto e a maior conversa foi um 'oi, tudo bem ?' sem esperas por resposta, logico . Entendem ? Uma conversa virtual aproxima muito as pessoas, mas do que adianta se quando frente a frente elas não tem palavras ? A sorte é que eu insisto, hoje em dia a gente fala direitinho !

Bem, minha maior decepção é essa . A suposta proximidade que a internet proporciona, mas que na verdade nos afasta da realidade, da carne e osso . Pode-se chamar alguem de amigo porque tem 1000kb de conversa e mal se falam quando se veem ? Não teria mais logica chamar de amigo aquele que você quase não vê, quase não conversa, mas quando se encontram o assunto não acaba mais ? A questão é essa : o mundo evolui, as coisas evoluem, mas tem certos conceitos que não se deve mudar .

Do que adianta falar 'eu te amo', mandar um '(L)' no msn, um recado com 'S2' se não se mostra pessoalmente o sentimento ? Do que adianta falar frente a frente um 'eu te amo' se nos momentos livres você ignora a pessoa pra entrar na internet ? Do que adianta saber como foi o dia de alguem de outro estado se o seu irmão não consegue lhe contar as novidades ? Do que adianta ficar fofocando com um colega se você não permite que sua avó conte as fofocas da familia ? Do que adianta ter diversos assuntos virtuais com aquela pessoa que você conheceu ontem se falta assunto com a sua mãe e o seu pai ?

É simplismente isso . Não é radicalização, deixar de usar o msn, twitter e agregados, porque o jovem de hoje realmente não esta adaptado a sua falta . Deve-se sim começar uma nova amizade, fortalecer outra, saber o que aconteceu na festa do dia anterior e ouvir as novidades de uma pessoa do outro estado ! Não se deve é viver em função disso . Tem que pensar em quem está perto de você, em agradar quem você sabe que quando precisar vai estar la . Não permitir que a internet te junte a outros de longe por uma rede, mas o separe dos que estão pertos . Pensa um pouco nisso, é questão de reflexão minha, mas dica pra todo mundo .

Uhm, vou saindo ja . Momento de ficar com a familia ! Um super beijo .

Um comentário:

  1. Sabe, eu concordo com voce, e ainda existem pessoas que acabam criando uma outra personalidade diante da internet, prejudicando elas mesmas porque assim, elas não estão sendo sinceras

    beijoo*

    ResponderExcluir